A escolha de Leonardo Jardim(LJ), há muito tempo anunciada pelos media, para liderar a equipa técnica do SCB foi para muitos uma machadada nas pretensões de continuar a lutar, com os outros ditos grandes, pelo título nacional.
Com efeito, LJ não tem currículo que suporte, e experiência que garanta, a continuação da ascensão que caracteriza a carreira desportiva do SCB nos últimos tempos. O SCB aproximou-se consideravelmente dos clubes ditos grandes e a pressão de ganhar, os objectivos elevados, não se coadunam de forma alguma com experiências. Compreendo que, face ao que o SCB nos habituou, muitos adeptos e associados não consideram que LJ tenha o perfil indicado para continuar a senda vitoriosa.
Apesar de aceitar as preocupações desses associados, que também são minhas, neste momento, dou o benefício da dúvida a LJ.
Afinal de contas, quem era Domingos Paciência antes de vir para Braga?
Quem era Jorge Jesus antes de ser treinador do SCB?
Será que Jesualdo Ferreira não viu a sua carreira promovida em Braga?
O SCB está num ano de transição. Muitos jogadores saíram do plantel- vai haver revolução. A fasquia está elevada. A pressão de ganhar continua e acentua-se. Há treinador novo… Devem os associados contribuir com outra variável para juntar às que foram atrás expostas? Penso que seria um enorme erro começar a época com qualquer preconceito em relação ao treinador.
Leonardo Jardim é o treinador do SCB. É o meu treinador!