Quando surgem na Comunicação Social notícias relativas à venda de jogadores por parte do SCB, a generalidade dos adeptos bracarenses ficam logo apreensivos, e a analogia ao negócio do “3 em 1” surge inevitavelmente.
Os adeptos tem a tendência de rejeitar liminarmente a venda de jogadores, porque, receiam que a equipa perca competitividade, mas também porque tem enorme afecto pelos jogadores. Assim aconteceu nos últimos dias com o Quim, que mais uma vez – para não variar - surgiu como próximo de ingressar no SLB.
O Quim é um jogador que ao longo dos anos aprendi a admirar. Tenho uma enorme admiração pelo Quim. O Quim sempre demonstrou ao longo do tempo, e provou ao mundo futebolístico- se é que tinha que provar- características notáveis como profissional de futebol, nomeadamente na posição de guarda-redes. Mas não só... como Homem, o Quim é integro, humilde e nele moram valores que muitos relegam ou esqueceram. É um exemplo para todos nós. Para mim, o Quim, é o melhor de Portugal. O Quim tem e terá sempre a minha admiração e reconhecimento.Porque desde muito novo está ligado ao clube que adoro, ele é mais que um jogador, um guarda redes. Ele faz parte daquilo que aprendemos ao longo dos anos a apreciar, a enaltecer, a gostar. Ele é do SCB, ele é "nosso"...Tenho no entanto que ter consciência que o Quim é profissional de futebol. Ele deseja de certeza outros horizontes que infelizmente o SCB não lhe pode concretizar.
Por desejar a melhor sorte do mundo ao Quim, desejo que ele alcance mais sucesso na sua carreira futebolística. Por ter por ele muito apreço, admiração, desejo que ele alcance a projecção que merece. Se ele sair um dia, esse dia será um dia triste para mim...
Óbvio que os interesses do SCB devem ser acautelados...Isso é uma condição imprescindível. Se houver hipótese de o SCB fazer negócio, e desde que o negócio seja vantajoso para todas as partes- e reafirmo mais uma vez - nomeadamente para o SCB, eu aceitarei a transferência, porque também não desejo, pelas razões acima descritas, que “cortem as pernas” ao Quim...
A transferência ou não do Quim, do Bruno Gama, ou de qualquer outro jogador, serão decisões complicadas para a SAD, nomeadamente para o António Salvador.
Infelizmente a saúde financeira do SCB não permite muitas veleidades, e a venda de jogadores, mais tarde ou mais cedo terá que acontecer.
SHOW OFF?
A propósito da hipotética saída da jovem promessa, o Bruno Gama, que alegadamente é alvo do interesse de clubes de renome mundial. Além de clubes estrangeiros, surgiu o alegado interesse do FCP e SLB,. Permitam-me questionar o seguinte: - Se o Bruno Gama enquadra-se no nível das exigências de clubes de renome mundial; do FCP, SLB; será que não tem qualidades para jogar no SCB?
Muitos jogadores oriundos da formação, nomeadamente da equipa B, tem treinado com a equipa principal. E depois as oportunidades? Será “show off”?
Porque o “nosso” mister, JF, não aposta efectivamente na formação? O sucesso desportivo e financeiro passam pela Formação, estou convicto disso. Optar por outros caminhos pode ser mais fácil, mas temo que o SCB, agrave a sua situação financeira. A SAD liderada pelo António Salvador , está a fazer um esforço enorme para cumprir com os compromissos do SCB, mas temos que ter presente que esse esforço não durará para sempre, disso podem ter a certeza.Estamos a perder tempo e a desperdiçar dinheiro, para não falar na evidente desvalorização do trabalho feito pelos dirigentes, técnicos e jogadores da formação... Como já oportunamente disse, e não me canso de dizer, nós conseguimos formar jogadores de boa qualidade; jogadores de top... Do melhor que há!Andam as equipas da formação a trabalhar, com emepnho, dedicação; dia após dia; de noite ou de dia; ao sol, à chuva; quer faça frio ou calor; com precárias condições de trabalho...
Será que esse trabalho é reconhecido?
Temos imensos jogadores nas Selecções Jovens, e são “nossos”, do SCB!
A equipa B, superiormente orientada pelo “mister” António Caldas, tem jogadores de eleição. Porque não se dão oportunidades a esses jogadores de eleição?
José Araújo
Superbraga.com/ Diário do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.