Todos temos consciência da importância e das relações que existem entre a CMB e o SCB.
Para muitos é uma relação discutível uma vez que traz mais malefícios que benefícios para o SCB: a influência da CMB na vida do clube é enorme e coloca sérios problemas ao normal crescimento do clube, e, dizem, a administração tem que ter o aval do presidente da CMB. Para outros, o SCB com o estatuto actual existe porque por trás houve sempre a CMB que muito apoiou o SCB e, por via directa ou por vias travessas, a CMB é o suporte do SCB, onde o exemplo EMB é o exemplo maior.
Adiante... Nos dia de hoje vivemos dias de sucesso, e as preocupações são poucas, melhor dizendo, as preocupações são outras e residem mais se vamos ou não alcançar o título que propriamente se vamos lutar pela manutenção ou descer de divisão. O período negro que vivemos num passado não muito longínquo, deu lugar à satisfação de ver o nosso clube lutar por algo épico.
Na minha opinião muito se deve à actual Administração liderada por António Salvador, que devido a uma disponibilidade total a nível financeiro- e não só- conseguiu tornear graves problemas do dia-a-dia do SCB. Quem dá a cara na SAD é indiscutivelmente António Salvador mas por trás os nomes de Gaspar Borges e Manuel Rodrigues são, peso-pesados nas forças vivas da cidade de Braga. Posso concluir que o actual SCB é a imagem da SAD que o lidera, e se não são imprescindíveis, como se costuma dizer, só faz falta quem está, eles são fundamentais para alcançar a estabilidade e o sucesso do SCB.
Uma questão me assalta. Onde estavam eles no passado? Por que não assumiram o clube à mais tempo?
Confesso que não sei a resposta... tenho suspeitas, talvez infundadas, nada mais!
Se tenho suspeitas, outros talvez tenham certezas... todos nós já ouvimos conversas de café que aludiam à pressão do presidente da CMB e outros, como elementos fundamentais na constituição desta SAD. A ser assim, uma questão fundamental me inquieta: Se o presidente MM está no último mandato, e se este teve papel fundamental na constituição da SAD, será que a vida do SCB vai ressentir-se se este sair da presidência da CMB?
Será que o clube tem suficiente envergadura para continuar a caminhar na senda do sucesso?
E o sucessor de MM? Será que vai continuar a apoiar o SCB?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.